Empreendimentos de Nova Venécia aderem ao Serviço de Inspeção Municipal

Selo possibilita crescimento de empresas que podem ampliar comercialização de produtos de origem animal


Diante da boa procura por parte de novos empreendedores que trabalham com produtos de origem animal, a Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Venécia tem atuado para incentivar novos empreendedores em relação ao cadastramento para tirar o Selo de Inspeção Municipal (SIM).

A proposta é garantir maior visibilidade proporcionando qualidade e confiabilidade sob os produtos, gerando mais credibilidade e abrindo um leque de oportunidades de forma mais ampla, inclusive podendo comercializar os produto junto a empreendimentos como supermercados, mercearias, conveniências, entre outros tipos de empreendimentos.

Um dos mais novos empreendimentos cadastros no município é o RF Carnes Especiais, que tem boas perspectivas para ganhar o comércio local. A expectativa do proprietário, Rafael Frigério, é de que as vendas aumentem significativamente. “Enxerguei a oportunidade de ampliar meu negócio com a oportunidade de comercializar meus produtos em diversos outros empreendimentos. Aumentando minha produção também será preciso aumentar o número de funcionários e assim gerar emprego e renda para outras famílias”, projeta o empreendedor do ramo de carnes.


Outros empresários que enxergaram a oportunidade são Denilson Rodrigues e seu filho, Gabriel Fávero, que montaram a Queijaria Dallas, registrando o primeiro empreendimento do ramo com o Selo de Inspeção Municipal no município de Nova Venécia pela Secretaria de Agricultura.

Para agilizar o processo de cadastramento no SIM, a Prefeitura conta com uma equipe formada pelo engenheiro Agrônomo, Thiago Lacerda, médica Veterinária, Maria Guadalupe, secretário de Agricultura, Natalino Cassaro, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e técnicos do Incaper.

“Estamos organizados para dar suporte para quem deseja tirar o Selo de Inspeção. Temos tido uma procura considerável e estamos prontos para atender os mais variados tipos de empreendimentos que trabalham com produtos de origem animal. Esperamos que novos empreendimentos entendam a importância em registrar os produtos no Selo de Inspeção, essa ótima ferramenta que oportuniza o crescimento da empresa”, disse o agrônomo Thiago Lacerda.

Os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura. Neste período de pandemia os atendimentos estão acontecendo conforme decreto municipal, das 8h às 13h.

O Selo
O Selo de Inspeção Municipal controla a qualidade de produtos como carnes, ovos, queijos, embutidos, mel, doces, entre outros, certificando com garantia os produtores que se enquadram nas normas vigentes. Junto a isso, possibilita que pequenas empresas e empreendedores possam crescer com os negócios, saindo da clandestinidade, transformando-os em empresários que geram emprego e renda e ao mesmo tempo oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Nova Venécia


Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.
Postagem Anterior Próxima Postagem