JAGUARÉ: comércio fechado neste sábado


Com a elevação do município de Risco Leve para Risco Moderado o comércio passa a sofrer novas restrições. As atividades comerciais somente poderão ser realizadas de segunda à sexta-feira, das 10:00 às 16:00 horas. Somente poderão funcionar nos sábados o serviços essenciais, como supermercados, farmácias e postos de gasolina.

As novas ações restritivas foram divulgadas pelo governador do Estado, Renato Casagrande, em pronunciamento realizado pelas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 03.06. Na transmissão Casagrande informou a chegada de mais 100 respiradores da Itália e que o Estado assumiu a regulação do Hospital Servidores e da Clinica dos Acidentados.

“Estamos nos aproximando no limite de nossas ações. Já são mais de 600 leitos de UTI montados desde o início da Pandemia da COVID-19. Há uma limitação de respiradores, medicamentos e até de profissionais. Nossa politica é manter o controle na diminuição na demanda por leitos. Por isso as pessoas precisam abrir mão do lazer, do convívio social para que possamos ter o comércio aberto. Seja em dias alternados, sem fechado só no final de semana”- enfatizou o governador.

Casagrande ainda destacou que “da forma que está, com a taxa de UTI se mantendo acima dos 80% na semana que vem não devemos ter nenhum município do Estado em Risco Baixo. Estarão em Risco Moderado e Alto”. O governador ainda informou que nesta 09h, para discutir as ações com as AMUNES – Associação de Municípios do Espírito Santo e os prefeitos.

Durante a transmissão, o governador informou que as equipes técnicas estão discutindo quais são as ações em caso de Risco Extremo, visto a possibilidade dela ser implantada. “As ações serão por município. Então aumentar ou diminuir as ações de restrição depende neste momento da adesão da população ao Isolamento Social” – reforçou.

Acompanhe as ações adotadas conforme o Mapa de Risco

Cidades de Risco Baixo: Comércio: de segunda à sábado 10:00 às 16:00 horas

Cidades de Risco Moderado: Comércio: de segunda à sexta-feira 10:00 às 16:00 horas

Cidades de Risco Alto: Comércio: de segunda à sexta-feira em dias alternados. 10:00 às 16:00 horas

Jornal O Conilon

Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.

Postagem Anterior Próxima Postagem