Município de Pinheiros|ES altera datas de feriados visando controle da pandemia

Praça Governador Lacerda de Aguiar, no Centro de Pinheiros-ES
Nas duas últimas semanas, as cidades do Norte e Noroeste capixaba - exceto Ponto Belo que ficou até a data de ontem (08) sem registros de covid-19 - viram aumentar significativamente o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em seus territórios. Como alternativa para frear a contaminação no município, o Prefeito pinheirense, Arnóbio Pinheiro, decretou alteração nas datas dos feriados de Corpus Christi, Independência do Brasil e Dia do Evangélico.

Em Pinheiros, de acordo com o decreto municipal nº 2234/2020, de 04 de Junho de 2020, o dia de Corpus Christi, foi transferido do dia 11/06 para a próxima segunda-feira, dia 15/06.
O feriado nacional da Independência do Brasil, comemorado em 07 de setembro foi antecipado para a terça-feira, dia 16 de junho. O Dia do Evangélico, feriado municipal, comemorado no dia 30 de setembro, também foi antecipado, passando para o dia 17 de junho, quarta-feira.

A permanência do comércio fechado num período de 04 dias (de domingo a quarta-feira), faz parte das medidas emergenciais de prevenção e combate à covid-19. Desde o inicio da pandemia, o município que tem uma população de aproximadamente 27 mil habitantes, registrou 38 casos de covid-19, sendo que 14 estão curados, 21 em recuperação e 03 vieram a óbito.

O comércio de Pinheiros reabre na quinta-feira, dia 18, com funcionamento das 10h às 17h. Nos dias 07 de setembro e 30 de setembro o comércio poderá funcionar normalmente.



Postagem Anterior Próxima Postagem