Uma terça-feira triste: Nova Venécia registra hoje, dois óbitos causados pela covid-19

Total de óbitos chega a quatro desde início da pandemia. Há ainda mais um óbito que ocorreu durante a madrugada que está sendo investigado.


Após anunciar a morte de um paciente de 49 anos de Nova Venécia na manhã desta terça-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância em Saúde, acaba de confirmar a morte de mais um paciente chegando a dois óbitos, em apenas um dia, e quatro registrados no município desde o início da pandemia.

Este outro paciente, um homem de 55 anos, faleceu durante a madrugada. Ele havia sido internado no hospital Roberto Silvares no dia 07 de maio e de lá foi encaminhado ao hospital Meridional. As duas unidades hospitalares ficam no município de São Mateus.
O paciente tinha histórico de doença cardiovascular crônica e hipertensão. O resultado do teste de coronavírus havia saído no dia 8 de maio após realização de teste rápido.

Outra morte sob suspeita
Outro paciente de Nova Venécia, de 74 anos, faleceu na última madrugada. Ele havia sido internado em um hospital de São Mateus após ter sofrido um acidente doméstico no último dia 5 de junho.
Após ter tido alta, ele precisou voltar para o hospital no último domingo (07) por ter seu quadro de saúde agravado, supostamente por embolia pulmonar, o que o levou a óbito. Mas a equipe do hospital, diante dos sintomas, resolveu colher material e enviar para exame sob suspeita de que ele possa ter contraído coronavírus, o que pode ter agravado seu estado de saúde. O material coletado foi encaminhado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen).

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia



Postagem Anterior Próxima Postagem