Obra da Avenida Guanabara entra na fase de preparação para aplicar asfalto


A obra de asfaltamento da Avenida Guanabara, em Nova Venécia, entra em uma nova etapa. Após retirar os blocos e instalar a galeria pluvial em todo o lado que sobe para a Cidade Alta, a empresa responsável pela obra inicia agora a preparação e compactação do solo para receber o asfalto.

De acordo com o técnico de produção e encarregado responsável pela obra, Ubirajara Atanasio dos Santos, a equipe está concentrada para adiantar a obra. “Reunimos um número grande de pessoal que está engajado na obra, além das máquinas para adiantarmos ao máximo para nos próximos dias entrarmos com a aplicação do asfalto. Desde que iniciamos a escavação para passar a galeria encontramos alguns imprevistos, o que acaba atrapalhando o nosso planejamento. Mas agora vamos entrar nessa nova fase de intervenção que é o asfalto de fato”, afirmou o encarregado.

A previsão é de que em cerca de 60 dias um lado da Avenida Guanabara esteja concluído. O prefeito Lubiana Barrigueira tem se reunido com o representante da empresa constantemente para cobrar agilidade e resolutividade em relação à obra. “Precisamos adiantar ao máximo para que a população e o comércio não fique ainda mais no prejuízo com os transtornos causados pela obra. O que cabe ao município estamos fazendo e precisamos que a Avenida Guanabara seja liberada o mais rápido possível, trazendo de volta a normalidade no trânsito e no comércio local. O transtorno é inevitável, porém podemos minimizar se houver empenho. Precisamos executar essa obra que a população veneciana tanto aguarda. Após a conclusão teremos boa infraestrutura para sempre, acabando com os danos causados principalmente no período das chuvas e os acidentes envolvendo caminhões pesados”, determina o chefe do executivo veneciano.

Os recursos para a execução são provenientes de convênio firmado junto à Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e são repassados para a empresa conforme o andamento da obra.

Investimento
O projeto prevê investimento de quase R$ 7 milhões em obras de infraestrutura e é proveniente de convênio firmado junto à Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). As intervenções contemplam ainda um trecho da Avenida São Mateus e a construção de uma contenção, também na Avenida Guanabara, localizada no bairro Beira Rio.

A obra conta com 1.200 metros de extensão, 18.222,09 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 2.043 metros de rede de drenagem, 5.106,11 metros quadrados de calçada cidadã, 70 metros de contenção em solo grampeado e sinalização horizontal e vertical.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia



Postagem Anterior Próxima Postagem