Sobe para 13 o número de casos de Coivid-19 confirmados em Vila Pavão


Os casos de Covid-19 voltaram a subir nesta terça-feira(16), em Vila Pavão. Conforme informações do Painel Covid-19 do Governo Estadual, uma jovem com idade entre 10 a 19, residente na sede do município, teve o exame confirmado para a doença, por meio de exame laboratorial.

Dos 13 casos diagnosticados até agora, 11 foram considerados clinicamente curados. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de Saúde, o município contabiliza 70 casos notificados, sendo 05 suspeitos com melhora; 17 casos suspeitos; 35 casos descartados; 13 confirmados e 11 curados.

Segundo o município, todos os pacientes que positivaram ao coronavírus, não precisaram ser internados em hospital de referência, porém, todos eles cumpriram rigorosamente o isolamento domiciliar.

A doença
A Covid-19 é uma doença infecciosa causada por um coronavírus recém-descoberto.

O vírus que causa a COVID-19 é transmitido principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala. Essas gotículas são muito pesadas para permanecerem no ar e são rapidamente depositadas em pisos ou superfícies.

Você pode ser infectado ao inalar o vírus se estiver próximo de alguém que tenha COVID-19 ou ao tocar em uma superfície contaminada e, em seguida, passar as mãos nos olhos, no nariz ou na boca.


Prefeitura de Vila Pavão



Postagem Anterior Próxima Postagem