Associações dos assentamentos Celestina e Travessia recebem implementos agrícolas


Produtores rurais que integram as associações dos assentamentos Celestina e Travessia, em Nova Venécia, receberam importantes implementos agrícolas no último dia 2 de julho. As entregas aconteceram nos próprios locais, respeitando todas as normas de segurança de prevenção ao Covid-19, sem aglomeração.

No assentamento Celestina foi entregue um secador de pimenta e no assentamento Travessia, um secador de café. Os implementos chegam para auxiliar o dia a dia de trabalho dos produtores da região.

Na oportunidade, o prefeito Lubiana Barrigueira falou da importância dos implementos para os produtores beneficiados. “Estamos trabalhando para estruturar nossas associações rurais e, principalmente, os pequenos produtores que estão organizados. É fundamental ter ferramentas para produzir. Vamos continuar trabalhando em favor do produtor rural. A agricultura é a principal atividade econômica do nosso município e estamos ofertando boas condições para nossos produtores”, disse o chefe do executivo veneciano.

O presidente da associação do assentamento Celestina, Hélio Alves, falou dos benefícios que o secador de pimenta trará à comunidade. “Esse secador vai ajudar a melhorar o nosso trabalho, dar mais agilidade, praticidade e economia para os associados, favorecendo a todos nós, produtores da região. Quero agradecer ao prefeito, a Câmara de Vereadores, ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Incaper, enfim, todos os envolvidos pelo apoio de sempre”, comemorou.


O presidente da associação do assentamento Travessia, Luiz Carlos Alves Ramalho, também elogiou o apoio para a aquisição do secador de café. “É importante lembrar que o poder público está olhando para as comunidades do interior. Grande parte dos equipamentos da associação veio com o apoio do Governo Municipal e entidades parceiras que conseguiram trazer essas emendas para que concorrêssemos e o resultado está aí”, disse Luiz Carlos.

Os implementos são provenientes de emenda parlamentar do ex-deputado Federal Givaldo Vieira e do ex-deputado Estadual Freitas.

A Câmara de Vereadores de Nova Venécia foi representada pelos parlamentares Cimar do Altoé, Dejanir Dias e o presidente Juarez Oliosi. “Quero destacar que para este implemento chegar até aqui, para os produtores, depende do empenho de vários segmentos como Prefeitura, Câmara de Vereadores, Incaper, Sindicato, Idaf e organizações afins. Hoje nós mantemos um alinhamento quando falamos em poderes executivo e legislativo e entidades do seguimento agrícola e graças a esse bom relacionamento Nova Venécia voltou a contar com esses investimentos junto ao Governo Estadual”, finalizou Oliosi.

Além da Secretaria Municipal de Agricultura, as ações tiveram empenho direto do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Nova Venécia e Vila Pavão (STRAF) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), instituições parceiras da Prefeitura na elaboração de projetos, licenciamentos ambientais e outras parcerias voltadas para os agricultores.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Nova Venécia


Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.
Postagem Anterior Próxima Postagem