Em fase de conclusão, Vila Olímpica ganha academia popular


A Vila Olímpica de Nova Venécia, situada no bairro Ascensão, está passando pelos últimos ajustes. Esta semana o local recebeu a academia popular, mais um espaço que chega para completar a maior praça esportiva do norte do Estado e uma das maiores do Espírito Santo.

Ao todo, 16 equipamentos, entre individuais, duplos e triplos, compõem a academia popular, permitindo que até 34 pessoas possam fazer exercícios ao mesmo tempo. Os aparelhos são dos mais variados, possibilitando exercícios de pernas, braços, lombar, peitoral, abdominal, costas, ou seja, de praticamente todas as partes do corpo.

Com recursos próprios do município, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, os aparelhos são ideais para ficar ao ar livre.

O secretário de Esportes de Nova Venécia, Edson Zaché, o ‘Kiabinho’, falou da iniciativa. “É mais uma opção para a prática de exercícios físicos aos cidadãos venecianos na nossa Vila Olímpica. Uma conquista importante que traz mais qualidade de vida aos moradores que terão esse nobre espaço para praticar exercícios todos os dias. Finalizando esses ajustes e após esse período de pandemia, vamos ter disponível um local adequado, com um ambiente fantástico para praticar esportes e lazer. A Vila Olímpica está formidável. Nova Venécia está ganhando um nobre espaço que será muito bem aproveitado pela população”, celebra o secretário.

Entre os ajustes finais que faltam acontecer na Vila Olímpica estão a instalação de para-raios. Avaliada em R$3,7 milhões, com recursos provenientes do Ministério do Esporte, a Vila Olímpica possui área de mais de 31 mil metros quadrados e conta com quadra de tênis, campo de areia, quadras poliesportivas, campo soçaite de grama sintética, calçadão para prática de corridas e caminhadas, vestiários com banheiros masculino e feminino, playground, bancos, ponto de ônibus, sede administrativa, além de paisagismo com áreas verdes e árvores de várias espécies.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia



Postagem Anterior Próxima Postagem