Últimas

Prefeitura de Nova Venécia realiza georreferenciamento no município


Dando continuidade aos trabalhos de regularização de imóveis em Nova Venécia, a Prefeitura está realizando o georreferenciamento em vários bairros do município. Na semana passada, o prefeito Lubiana Barrigueira, respeitando todas as normas de isolamento social em relação ao distanciamento e aglomeração, esteve com representantes da empresa GEOMAIS, responsável pelo trabalho de cadastramento e obtenção de dados, para tratar sobre o andamento do georreferenciamento no município.

“Desejo um bom trabalho a todos os envolvidos nesse projeto grandioso, que só vem trazer bons frutos para toda comunidade. A empresa que realiza o levantamento já está com a equipe visitando as residências. Pedimos a colaboração da população para que receba os agentes, que estão devidamente caracterizados, e contribua com as informações. É essencial para o sucesso”, disse o prefeito Lubiana Barrigueira.

Ao todo, 12 duplas de recenseadores estão fazendo o georreferenciamento. São estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e Faculdade Multivix. Um trabalho que visa fomentar também o conhecimento dos alunos das instituições dando oportunidade de trabalho e proximidade com a realidade do município na obtenção dos dados.

A ação visa atualizar as informações dos imóveis junto ao município, contribuindo para segurança jurídica e valorização dos imóveis, além de dados que poderão ser utilizados pelas secretarias municipais e órgãos públicos para melhorias de diversos aspectos sociais.

O sistema de georreferenciamento é um mecanismo que permite mapear todos os imóveis em desacordo com o cadastro na prefeitura e é feito de maneira bem simples. A empresa contratada faz o trabalho de correção de todos os imóveis.

Em muitos casos, onde já existem edificações, estão cadastrados apenas o terreno. Após confirmação desses dados, o proprietário passa a pagar o IPTU sobre a real construção do imóvel.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Nova Venécia

Nenhum comentário