Últimas

Dia mundial do chocolate: duas máscaras para cuidar da pele e dos cabelos

Quem disse que chocolate é só para comer? Te mostramos os benefícios do cacau para deixar a pele e o cabelo lindos



Nesta terça, 7 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Chocolate. Para celebrar a data e provar de vez que o doce não é só uma ótima guloseima e, sim, um aliado de beleza, conversamos com a dermatologista Ana Carolina Junqueira. Spoilar: dá para usar tanto na pele quanto nos cabelos.




Mas afinal, por que ele é tão bom ? Rico em polifenóis, agente que protege contra danos por raios UV, cheio de antioxidantes e minerais, o cacau é um potente anti-envelhecimento e hidratante. 

Porém, antes de sair passando chocolate ao leite no rosto, a dermatologista alerta: "o chocolate industrializado possui substâncias como açúcar, corantes e conservantes que podem obstruir os poros, piorar a oleosidade e até causar reações alérgicas". Por isso é importante seguir, tim tim, por tim-tim, as receitas para hidratar o rosto e os fios.

Para a pele

Ingredientes:

1/2 abacate maduro
1 colher de sopa de cacau em pó 70%
1 colher de chá de mel
Água termal

Modo de preparo: 

Bata o abacate no liquidificador até que não fiquem mais pedacinhos da fruta. Adicione 4 borrifadas de água termal, o cacau e o mel. Misture até obter uma pasta homogênea e, em seguida, aplique no rosto. Deixe agir por 30 minutos e enxágue.

Para os fios

Ingredientes:

20 mL de óleo de coco
50g de cacau em pó 70%
100mL de leite integral

Modo de preparo:

Misture tudo até ficar homogêneo, a textura é líquida. Aplique nos fios e deixe agir por 30 minutos para uma super hidratação.


G1

Nenhum comentário