UFMG realiza projeto de apadrinhamento digital para estudantes carentes



Uma parceria da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promove a Campanha de Doação Bolsa Apadrinhamento Inclusão Digital.
O objetivo é amenizar prejuízos de jovens carentes que não têm condições de acompanhar aulas a distância durante a pandemia do novo coronavírus, permitindo que eles tenham igualdade de oportunidade com outros estudantes.
A bolsa será destinada a alunos de primeira graduação da UFMG, regularmente matriculados e frequentes, classificados socioeconomicamente pela Fump nos níveis I, II e III, em Belo Horizonte, e em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais.
Muitos estudantes não possuem ferramentas essenciais para a execução desses trabalhos, como computador ou notebook, devido aos custos desse tipo de equipamento.
A proposta faz parte da política de inclusão digital da UFMG, que terá quatro etapas de inscrição para os graduandos assistidos. A doação dos equipamentos integra a primeira chamada.
O programa ainda prevê fases nas quais os inscritos poderão ser beneficiados com auxílio mensal para a contratação de serviços de internet, empréstimos de computadores e aquisição de equipamentos de tecnologia assistiva, para estudantes com deficiência. A campanha não tem prazo de encerramento determinado.

As doações
Quem quiser apoiar a iniciativa pode doar notebook ou computador, desde que possua a configuração que atenda às necessidades básicas de inclusão digital dos estudantes assistidos, que é: Core 2 Duo, 4GB, 500 HD/120 SSD.
Os equipamentos devem ser entregues na sede da Fump (Avenida Antônio Abrahão Caram, 610, bairro São José, em Belo Horizonte), às terças-feiras, entre 9h e 12h; ou às quintas-feiras, entre 13h e 17h. Agende a doação pelo e-mail comunica@fump.ufmg.br.
Também é aceita a doação em dinheiro, por meio do depósito de qualquer valor em duas contas-correntes da Fump: Banco do Brasil, agência 1615-2, conta corrente 22.942-3; e Banco Santander, agência 4546, conta corrente 13.004008-3. O CNPJ da Fump é 17.220.583.0001-69.

Com Informações G1 Globo

Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.


Postagem Anterior Próxima Postagem