Últimas

Construção da praça pública no centro da cidade de Vila Pavão entra na fase final



A Praça Multiuso, uma das maiores obras com recursos próprios de Vila Pavão, localizada no coração da cidade, entra na etapa final de construção.
Iniciada no final do ano passado, o empreendimento de 827,21 m² veio para suprir a carência de espaço para eventos culturais, educacionais, de lazer, entretenimento, feiras, entre outros.
A obra está na fase de pavimentação do pátio externo. O palco para apresentações com uma moderna cobertura e as outras edições estão praticamente prontas. Conforme Magno silva, socio proprietário da Construtora Martello, encarregada da construção, se tudo correr conforme a previsão, a obra deve ser concluída até o final deste mês de agosto.
O empreendimento vai contar com pátio externo pavimentado com blocos tipo pavi ‘S” estilo tijolinho; Auditório / salão de eventos com área de 119,50m², contendo ainda copa e palco interno com instalação de climatização; palco para apresentações culturais e de artistas locais. Na parte térreo contará com dois depósitos; banheiros Masculino e Feminino, com acesso pelo pátio da praça e pelo auditório; playground infantil com caixa de areia de 39,83m², e diversos brinquedos; paisagismo com construção de canteiros de flores e plantas ornamentais; plantio de árvores na lateral esquerda e na calçada; instalação de diversos vasos de plantas; construção de assentos numa extensão de 19 metros na lateral esquerda da praça, com estrutura em alvenaria, madeira ripada e ferro, espalhados pelo local.
A praça contará ainda com iluminação adequada e instalação de lixeiras de coleta seletiva. Foi projetada levando em consideração as normas técnicas de engenharia e acessibilidade, tendo rampas de acesso, calçada cidadã, banheiros para portadores de necessidades especiais. A construção será em estilo com aspectos que lembram as principais culturas do município. A fachada terá detalhes enxaimel e revestimento tipo tijolinho, jardineira com flores nas janelas e beiral de telhado com lambrequim de madeira.

Com Informações Prefeitura de Vila Pavão




Nenhum comentário