Programa Sedu Digital oferece mil vagas para curso sobre internet segura


A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Programa Sedu Digital, em parceria com o portal Safernet Brasil, abriu inscrições para mil vagas do curso “Educando para boas escolhas on-line”. A formação, que é voltada aos profissionais da Rede Estadual de Ensino, terá carga horária de 40 horas e será realizada entre os dias 28 de setembro e 28 de novembro no formato on-line e autoinstrucional. 

Durante o curso, serão tratados assuntos como o uso seguro, responsável e consciente da Internet por meio de tópicos como: direitos e deveres on-line, cyberbullying e sexualidades on-line. O intuito é facilitar e ampliar a incorporação dessas temáticas nas salas de aula e nos Projetos Políticos Pedagógicos. 

A assessora de tecnologia da informação da Sedu, Carmem Prata, ressaltou a importância do estudo desses temas diante de tantos desafios enfrentados atualmente. “Os profissionais da educação, por meio das aprendizagens que serão conquistadas nesse curso, poderão trabalhar o uso crítico e responsável dos espaços on-line utilizados com os estudantes, principalmente neste momento de atividades pedagógicas não presenciais”.

Serviço:
Inscrições até dia 11 de setembro AQUI - https://forms.gle/b1yErZbHTHmWCc5UA

Assessoria de Comunicação da Sedu




Postagem Anterior Próxima Postagem