Últimas

Detran|ES e Hemoes abrem Semana Nacional de Trânsito com ação para doação de sangue



O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) e o Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia Marcos Daniel Santos (Hemoes) realizam, nesta quinta-feira (17), a ação conjunta “Doar sangue é habilitar-se para salvar vidas”, no Centro Metropolitano de Provas Práticas, no Pavilhão de Carapina, na Serra.
A iniciativa marcará a abertura da Semana Nacional de Trânsito no Estado e terá como objetivo o estímulo à doação de sangue junto às empresas credenciadas ao Detran|ES, como os Centros de Formação de Condutores (CFCs) e clínicas, tendo em vista que os acidentes de trânsito são uma das principais causas de internações na rede pública de saúde capixaba.
A ação acontecerá das 8h30 às 15h30 e contará com a presença do ônibus do Hemoes, onde será feita a coleta e cadastramento de medula óssea. Também serão montadas estruturas cobertas para espera, triagem e atendimento médico. Para evitar aglomeração, o atendimento será feito para 10 doações por hora e os voluntários, dentre instrutores de trânsito, diretores de CFCs, psicólogos e médicos de clínicas, precisarão utilizar máscara e respeitar o distanciamento social.

Semana Nacional de Trânsito
A iniciativa acontece em todo o País entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar a sociedade para um trânsito mais seguro. Neste sentido, o Detran|ES desenvolverá ações para conscientizar a população sobre a importância de atitudes responsáveis nas vias inspiradas pelo tema: “Perceba o risco, proteja a vida”.
Serviço: Ação conjunta para doação de sangue na abertura da Semana Nacional de Trânsito
Data: 17/09 (quinta-feira)
Horário: das 8h30 às 15h30
Local: Centro Metropolitano de Provas Práticas de Direção Veicular, no Pavilhão de Carapina, localizado na Rodovia do Contorno, na Serra.


Assessoria de Comunicação do Detran|ES





Nenhum comentário