Vinho tinto de Santa Teresa ganha medalha de ouro em competição nacional

Vinho capixaba Tabocas Madeira Cabernet Sauvignon, safra 2017, da vinícola Tabocas, de Santa Teresa, ganhou a medalha de ouro na categoria “Uva  Cabernet Sauvignon” no concurso Wines of Brazil Awards 2020, um dos eventos mais importantes da vitivinicultura no país.

A competição, que neste ano não foi presencial, reuniu 2.048 rótulos de diversas categorias e 164 vinícolas de todo o país. Por causa da pandemia da Covid-19, as amostras de vinho foram enviadas em julho para a organização do concurso e os resultados começaram a ser anunciados na semana passada. 


O Tabocas 2017, se diferencia por passar por barris de madeira nacional, o Jequitibá Rosa da Amazônia, além de ser uma madeira tipicamente brasileira é certificada.

“É um marco histórico na vitivinicultura do Espírito Santo. Com essa premiação, o vinho capixaba passa a ter mais visibilidade nacional e internacional e prova que aqui é possível se produzir vinhos de alta qualidade  excelente”. Comemora Vinicius Corbellini, um dos sócios da vinícola localizada em Santa Tereza.



Com Informações ES Fala





Postagem Anterior Próxima Postagem