Estudante de Aracruz conquista 1º lugar na Olimpíada de Inglês

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Aparício Alvarenga, de Aracruz, foi destaque na Olimpíada de Inglês 2020. A aluna Valentina Gualberto ficou em 1º lugar, na categoria Iniciante. Já o aluno Gustavo Imberti Rossi conquistou o 3º lugar na categoria Intermediário e o professor Macson de Pontes Pereira também obteve o 3º lugar na categoria "Professor".                 

Macson Pereira é professor de Língua Inglesa da unidade e, juntamente com a equipe gestora da escola, incentivou os estudantes a participarem da Olimpíada. “Os alunos da nossa escola ficaram bem colocados, com resultados surpreendentes. A escola, as famílias e os alunos tiveram uma grande alegria ao ver a classificação”, disse o professor. 

“Foi de grande importância para os alunos participarem da Olimpíada, pois utilizaram a Inteligência Artificial (IA) de uma startup para realizar atividades de forma dinâmica e intuitiva pelo WhatsApp, treinando a fala, escrita, leitura e a escuta. Houve uma significativa aprendizagem. Isso foi fundamental para eles”, explicou Macson Pereira.

Saiba mais sobre a Olimpíada de Inglês: www.olimpiadadeingles.com.   


Assessoria de Comunicação da Sedu

Postagem Anterior Próxima Postagem