Peça de metal misteriosa é achada no deserto nos EUA

O que era uma inspeção de rotina na vida selvagem virou uma missão quase extraterrestre quando policiais do Departamento de Segurança Pública (DPS) de Utah (oeste dos EUA) encontraram um artefato misterioso no meio da zona rural do estado. 

Os policiais da patrulha aérea voavam de helicóptero na última quarta-feira (18), ajudando a Divisão de Recursos da Vida Selvagem a contar carneiros selvagens no sudeste de Utah, quando avistaram algo que parecia saído do filme “2001: Uma Odisseia no Espaço”. 

“Um dos biólogos avistou a peça depois que voamos diretamente sobre ela”, contou o piloto Bret Hutchings à rede KSL, afiliada da CNN. “Ele falou assim, ‘opa, opa, volta ali, volta ali!” E eu fiquei pensando o que era aquilo. E ele [o biólogo] disse que tinha algo no solo, que a gente precisava ver!”

E lá estava a peça: entre as rochas avermelhadas do deserto, um artefato de metal prateado e brilhante projetando-se do chão. O piloto Hutchings calculou que tivesse “entre 3 e 3,6 metros de altura”. Não parecia algo que havia caído aleatoriamente no chão, mas sim que havia sido plantado ali. 

“A gente brincou que, se um de nós desaparecesse de repente, o resto tinha de sair correndo”, afirmou.

Ainda assim, o piloto acredita que a peça foi provavelmente colocada ali por um artista, e não por um alienígena. 

“Imagino que seja algum artista new wave ou algo assim ou, você sabe, alguém que era um grande fã (de ‘2001: Um Odisseia no Espaço’)”, opinou, referindo-se a uma cena do filme de Stanley Kubrick de 1968 em que um artefato negro aparece no deserto.

Ainda assim, é ilegal instalar estruturas ou arte sem autorização em terras públicas “não importa de que planeta você seja”, disse o DPS de Utah em um comunicado divulgado segunda-feira (23) 

A localização do artefato não está sendo divulgada, e ainda não está claro quem (ou o quê) o colocou lá, disse o DPS. 

Desde ontem, o departamento do governo responsável pela administração fundiária está decidindo se uma investigação mais aprofundada é necessária.

 

Com Informações CNN Brasil



Postagem Anterior Próxima Postagem