Mais duas escolas foram inauguradas nesta terça-feira(22) em Nova Venécia

Ao todo foram mais de 50 reformas e ampliações na atual gestão


O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, acompanhado do secretário Municipal de Educação, Arilso Teixeira, foi em mais duas escolas de Nova Venécia, nesta terça-feira (22), para realizar um momento junto a diretores e profissionais da educação e celebrar a reforma realizada nesses ambientes. As unidades contempladas foram a EMEF Professora Maria Rodrigues Leite, situada no Centro, e a EMEF Dr. Renato Araújo Maia, no bairro Margareth.

Com mais essas duas, já passa de 50 o número de escolas reformadas na gestão de Lubiana Barrigueira. Nessas reformas é realizada pintura, novo piso, troca de telhado, manutenção em janelas e portas, reparo nas instalações elétricas e hidráulicas, entre outras ações que proporcionam um ambiente agradável para alunos e profissionais da educação.

De acordo com o prefeito Lubiana Barrigueira, tudo foi feito com muito planejamento. “Nós vamos sair do nosso mandato com a certeza de dever cumprido e até enquanto eu estiver como prefeito vou honrar com os nossos compromissos. Diferente de como assumimos há oito anos atrás, vamos entregar o município com as contas em dia e organizado. Nesse mandato conseguimos realizar reforma e ampliação em mais de 50 escolas, na cidade e interior, e isso influencia diretamente no aprendizado dos nossos alunos e melhora a autoestima dos nossos profissionais. O reflexo disso pode ser visto com a grande melhoria que tivemos em nossos índices educacionais de acordo com o Paebes e Ideb. Além disso vamos deixar convênios de obras e ações já firmados e dinheiro em caixa para que sejam tocados pela próxima administração”, disse Barrigueira.

O secretário Arilso Teixeira frisou que, além das reformas, a administração tem dado atenção especial à climatização nas escolas. “Nessa gestão do prefeito Barrigueira iniciamos a climatização e já conseguimos instalar ar condicionado nas maiores escolas de Nova Venécia. Hoje podemos afirmar que 70% dos nossos alunos, assim que as aulas forem retomadas, poderão usufruir de um ambiente climatizado. Isso é levar boas condições para nossos alunos e profissionais, principalmente nessa época de calor que enfrentamos, proporcionando clima agradável e confortável. É mais um grande avanço para nossa educação”, concluiu Arilso.

Professora na EMEF Dr. Renato Araújo Maia, Syrlene Pansiere fala da conquista. “Temos que agradecer ao prefeito Barrigueira que direcionou esse olhar para a nossa educação. A melhor coisa que já aconteceu para nossos estudantes é a climatização nas salas de aulas e agora chega esse ambiente novinho, que passou por essa reforma, para completar aquilo que necessitamos. Nossa escola está linda e pronta para retomar as atividades assim que essa pandemia passar”, agradece.

As reformas foram feitas com recursos próprios do município.

Com Informações Prefeitura de Nova Venécia

Postagem Anterior Próxima Postagem