Manutenção da taxa Selic para início de 2021 torna financiamentos atrativos para empresas


O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou, nessa quarta-feira (09), após a última reunião do ano, a manutenção da taxa Selic em 2% ao ano para o início de 2021. O número impacta positivamente na tomada de decisão dos empresários capixabas interessados em investir, por meio de financiamentos, devido às linhas de crédito do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que são indexadas pela taxa e permanecem acessíveis para contratação.

O Copom é o órgão decisório da política monetária do Banco Central, responsável por estabelecer a meta para a taxa básica de juros do País, que se reúne a cada 45 dias. No primeiro dia do encontro, são feitas apresentações técnicas sobre a evolução e as perspectivas das economias brasileira e mundial e o comportamento do mercado financeiro.

O órgão é responsável pelo Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), indicador que serve de referência para os demais juros da economia, e é a taxa média cobrada em negociações com títulos emitidos pelo Tesouro Nacional. A manutenção da taxa de juros no menor patamar da história, após quedas seguidas, era esperada pelos especialistas de mercado. Os percentuais baixos estimulam investimentos via financiamento bancário, dando às empresas mais uma alternativa para movimentar os negócios.

O gerente Comercial e de Relacionamento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo, Miguel Porcaro, destaca que há empresas planejando investimentos, o que traz como consequência a retomada do crescimento. "Neste momento de virada de ano, o empresário está elaborando seu planejamento de investimentos. Vivenciamos também uma retomada ainda lenta, mas gradual da economia, e, por isso, a procura por linhas de financiamento com condições adequadas para investimentos. O Bandes está focado em dar oportunidade de acesso aos recursos aos empresários, contribuindo para o seu papel institucional de banco de desenvolvimento e fomento", disse Porcaro.

As linhas de financiamento do banco de desenvolvimento são flexíveis e atendem a negócios do comércio, indústria e serviços. Com uma forte atuação em todo o Estado, as linhas de financiamento são flexíveis e adequadas para empresas de todos os portes, com o objetivo de promover o crescimento da economia do Estado.

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS


Gerência de Comunicação Institucional do Bandes



Postagem Anterior Próxima Postagem