Médico que atuava em Nova Venécia e Jaguaré morre vítima do novo corona vírus no Norte do Espírito Santo

Reinaldo Barbosa Caixeta, de 63 anos, morreu neste domingo (6). Ele estava internado em um hospital de São Mateus


O Médico obstetra e Ginecologista Reinaldo Barbosa Caixeta, de 63 anos, morador de Nova Venécia Morreu Vitima do Nova Corona Vírus, neste domingo dia 06. Ele estava internado em um hospital de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O Profissional atuava nas cidades de Nova Venécia e Jaguaré.  

A morte foi confirmada pela prefeitura de Nova Venécia. Em seu site oficial, a administração municipal divulgou uma nota do pesar  “O município de Nova Venécia amanheceu mais triste com a notícia da morte do médico Reinaldo Barbosa Caixeta, de 63 anos, neste domingo, 6 de dezembro, vítima de corona vírus (Covid-19). Doutor Reinaldo era ginecologista e teve atuação destacada junto à Prefeitura de Nova Venécia, na Secretaria Municipal de Saúde, com a prestação de serviços relevantes junto à população veneciana. A Prefeitura de Nova Venécia expressa aqui os pêsames aos familiares e entes queridos neste momento de dor. Que Deus conforte o coração”, disse a nota.

Em sua pagina em uma rede social, o Hospital São Marcos, de Nova Venécia também omitiu uma nota lamentando a morte do profissional “ Querido por todos, lutou muito, mas infelizmente não resistiu. A você Reinaldo em nome de todos nós do Hospital São Marcos e da clinica São Camilo – Especialidades Médicas, o nosso muito obrigado por todo o carinho, dedicação e amizade para com a nossa instituição”, postou o unidade.

Procurado para comentar sobre a morte do profissional, o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) lamentou o ocorrido e se solidarizou com amigos e familiares. O CRM-ES destacou que recebeu com muita tristeza a noticia desse falecimento.

 

A Prefeitura de Jaguaré emitiu a seguinte nota

“Com sentimentos de pesar a Prefeitura de Jaguaré vem a Público informa o falecimento na data de hoje, 6/dezembro/2020, por covid-19, do DR Reinaldo Barbosa Caixeta, Obstetra plantonista da UMI desde 2018. O Dr Reinaldo era morador de Nova Venécia e estava internado no hospital Roberto Silvares em São Mateus. Registramos aqui o nosso agradecimento a este profissional que sempre atuou com gentileza e competência. Enviamos aos familiares e amigos luto e solidariedade.”

 

Profissionais da Saúde com Covid-19 no Es

O Espírito Santo perdeu dois médicos para o novo corona vírus no mesmo dia, totalizando 15 desde o inicio da pandemia Iran Guimarães, 72 anos, e Reinaldo Barbosa Caixeta, 63 anos, faleceram na manhã deste domingo (6). Nas redes sociais, amigos, parentes, colegas de trabalho e pessoas atendidas por esses profissionais mostraram seu carinho, homenagem e lamento pela perda.

Dr. Iran trabalhava como clínico geral, ginecologista e obstetra em Domingos Martins. Já Reinaldo era ginecologista e obstetra em Nova Venécia e Jaguaré. Ambos dedicaram décadas a medicinas e ajudaram dezenas de mulheres a dar a luz.

De acordo com os dados do Painel Covid-19, mantido pela Secretaria de Estado de Saúde(Sesa) e atualizado neste Sábado (5) , 20.700 profissionais de saúde já foram infectados pelo novo corona vírus no Espirito Santo. Deste total, 46 morreram e 20.037 estão curados.

 

Com Informações A Gazeta

 

Postagem Anterior Próxima Postagem