Últimas

Mortes por covid-19 na Alemanha devem aumentar mais, diz instituto

O número de mortes por covid-19 na Alemanha está crescendo rapidamente. Em 24 horas foram registrados 440 óbitos


As infecções e mortes causadas pelo coronavírus na Alemanha provavelmente aumentarão mais nas próximas semanas, disse uma alta autoridade de saúde do Instituto Robert Koch para doenças infecciosas (RKI) nesta quinta-feira.

O aumento atual de infecções por Covid-19 no país é preocupante, disse o chefe do RKI, Lothar Wieler. “A situação ainda é muito grave e se deteriorou na última semana. Atualmente estamos vendo um aumento das infecções”, disse.

O chefe da unidade de vigilância do RKI, Ute Rexroth, disse que o aumento dos casos, especialmente nos Estados de Turíngia, Brandemburgo e Saxônia-Anhalt, são preocupantes.

O número de mortes causadas pela Covid-19 na Alemanha ainda está crescendo fortemente, elevando-se em 440, para um total de 20.372 nas últimas 24 horas, mostraram dados do RKI nesta quinta.

Os casos confirmados da doença no país aumentaram em 23.679, para 1.242.203, estabelecendo um novo recorde de aumento diário, de acordo com os dados do instituto. O recorde anterior era um aumento de 23.648, registrado no dia 20 de novembro.

A Alemanha, maior economia da Europa, está em um lockdown parcial há seis semanas, com bares e restaurantes fechados, mas lojas e escolas abertas. Isso parou o crescimento exponencial do coronavírus, mas a segunda onda da doença está se provando mais difícil de conter e cobrando um preço humano mais pesado do que a primeira.


Com Informações Exame