Mundial Indoor de Atletismo na China é adiado novamente


O Campeonato Mundial de Atletismo Indoor em Nanjing (China), foi adiado novamente para março de 2023 devido à pandemia de covid-19, informou nesta quinta-feira (10) o órgão regulador mundial do esporte.

O evento estava inicialmente agendado para 13 a 15 de março deste ano, mas foi adiado por 12 meses por temores relacionados à disseminação do novo coronavírus na China.

Agora, os organizadores concordaram em realizar o evento de Nanjing um ano após o campeonato de 2022 em Belgrado, acrescentou a entidade World Athletics.

“Para a segurança de nossos atletas e dirigentes técnicos, precisamos considerar devidamente os riscos de trazer um grande grupo de pessoas para participar do evento em situação de pandemia e respeitar e cumprir integralmente a política de prevenção da pandemia do país anfitrião”, afirmou a World Athletics em comunicado.

"A temporada de atletismo indoor ocorre dentro de uma janela estreita do calendário (até o final de março), portanto, não é possível estender o evento mais à frente no ano."


Agência Brasil

Postagem Anterior Próxima Postagem