Prefeito eleito de Colatina anuncia secretariado


O prefeito eleito de Colatina, Guerino Balestrassi (PSC), divulgou os primeiros nomes que vão compor o secretariado na gestão que começa no próximo dia 1º. O anúncio foi feito após um seminário entre o político, empresários e alguns integrantes da futura equipe, na noite desta quarta-feira (16).

Guerino divulgou sete nomes que vão compor o primeiro escalão da sua administração. Entre os escolhidos, está um componente da atual gestão, do prefeito Sérgio Meneguelli (Republicanos). Trata-se do titular da pasta de Recursos Humanos, Jorge Luiz Pereira.

De acordo com Balestrassi, mais cinco novos secretários devem ser anunciados na segunda-feira (21). O futuro prefeito também adiantou que pretende manter a atual configuração de secretarias do Executivo, mas pode fazer alterações ao longo do primeiro ano de mandato.

Entre os sete primeiros secretários anunciados por Guerino, apenas Jorge Luiz Pereira já atua no primeiro escalão. “Ele é um quadro mais técnico e uma pessoa que sabe trabalhar com os servidores públicos. O Jorge já trabalhou nas minhas gestões anteriores, é uma pessoa da minha confiança”, afirmou Balestrassi.

O prefeito eleito não revelou se pode manter outros nomes da atual administração no comando de secretarias.
Diplomação

Guerino Balestrassi e seu vice, Rogério Resende (PDT), foram diplomados na tarde desta quinta-feira (17). Além deles, vereadores eleitos e suplentes também receberam o diploma. Com isso, todos estão aptos a assumir os cargos a partir do ano que vem. Em função da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia foi virtual.


Secretários confirmados

Adilson Vilaça de Freitas (Cultura e Turismo)
Cidimar Andreatta (Educação)
João Paulo Calixto da Silva (Obras)
Jorge Luiz Pereira (Recursos Humanos)
Liemar José Pretti (Desenvolvimento Econômico)
Raphael Guimarães Soares (Desenvolvimento Rural)
Renato Pereira da Costa Neto (Comunicação Social)


A Gazeta
Postagem Anterior Próxima Postagem