Santa Casa de Colatina tem 100% das UTIs ocupadas para pacientes com Covid-19

 


No Espírito Santo, sete hospitais de referência para o tratamento de pacientes da rede pública com a Covid-19 já não possuem mais vagas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entre os hospitais do Estado que estão com 100% de vagas destinadas aos pacientes contaminados pelo novo coronavírus está a Santa Casa de Misericórdia de Colatina.

Segundo a Diretora da instituição, Débora Gatti, os 10 leitos de UTI e mais 20 leitos clínicos de Covid-19 estão totalmente ocupados. “Por estarmos na retaguarda, recebemos pacientes de todo o Estado, por não haver vagas em outros municípios”. Relata Débora.

Entre as regiões do Estado, a Norte é a que os hospitais enfrentam a maior pressão com 85,71% dos leitos ocupados, menos a Santa Casa de Colatina que está com 100% das vagas ocupadas.

CORONAVÍRUS

O boletim Covid-19, que é publicado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, contabiliza 167 óbitos até esta quarta-feira (23). Foram registrados 205 novos casos da doença contra 87 curas registradas. Na terça-feira (22), foram contabilizadas mais duas mortes.O total de casos confirmados da Covid-19 até a presente data é de 10.671 pessoas que foram contaminadas desde o início da pandemia. Destes  encontram-se clinicamente curados 9.328. Em suas residências cumprindo a quarentena e sendo tratadas estão 667 pessoas.

Na rede hospitalar tanto nos hospitais públicos como nos privados estão internadas no município de Colatina 45 pessoas. 


Com Informações ES Fala



Postagem Anterior Próxima Postagem