Últimas

Santa Casa de Colatina tem 100% das UTIs ocupadas para pacientes com Covid-19

 


No Espírito Santo, sete hospitais de referência para o tratamento de pacientes da rede pública com a Covid-19 já não possuem mais vagas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entre os hospitais do Estado que estão com 100% de vagas destinadas aos pacientes contaminados pelo novo coronavírus está a Santa Casa de Misericórdia de Colatina.

Segundo a Diretora da instituição, Débora Gatti, os 10 leitos de UTI e mais 20 leitos clínicos de Covid-19 estão totalmente ocupados. “Por estarmos na retaguarda, recebemos pacientes de todo o Estado, por não haver vagas em outros municípios”. Relata Débora.

Entre as regiões do Estado, a Norte é a que os hospitais enfrentam a maior pressão com 85,71% dos leitos ocupados, menos a Santa Casa de Colatina que está com 100% das vagas ocupadas.

CORONAVÍRUS

O boletim Covid-19, que é publicado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, contabiliza 167 óbitos até esta quarta-feira (23). Foram registrados 205 novos casos da doença contra 87 curas registradas. Na terça-feira (22), foram contabilizadas mais duas mortes.O total de casos confirmados da Covid-19 até a presente data é de 10.671 pessoas que foram contaminadas desde o início da pandemia. Destes  encontram-se clinicamente curados 9.328. Em suas residências cumprindo a quarentena e sendo tratadas estão 667 pessoas.

Na rede hospitalar tanto nos hospitais públicos como nos privados estão internadas no município de Colatina 45 pessoas. 


Com Informações ES Fala