Unidade prisional de Colatina promove gincana com internos


A Penitenciária Semiaberta de Colatina (PSMECOL), em conjunto com a área de Projetos Especiais da Secretaria da Justiça, promoveu na semana passada uma gincana de confraternização com internos do Costurando o Futuro, projeto responsável pela fabricação de uniformes da unidade prisional.

A ação teve o objetivo de incentivar a solução de problemas com ideias práticas e inovadoras, utilizando retalhos que sobram da fábrica de uniformes.  Participaram da gincana 25 presos que foram divididos em grupos. Entre as ideias produzidas estão meias, correias de tecido para sandálias de borracha, tapetes, almofadas, cuecas infantis e bonecas de pano.

Parte dos materiais produzidos serão doados para creches e lares que abrigam menores no município. O diretor da PSMECOL, Antonio Junca Bragato, ressalta que a iniciativa é focada na ressocialização. "Todos os projetos desenvolvidos na unidade são de extrema importância para a reintegração dos internos na sociedade. Assim mostramos que é possível trilhar novos caminhos, com oportunidades e possibilidades de outro modo de viver”.


Governo ES

Postagem Anterior Próxima Postagem