Últimas

Escolas Estaduais recebem máscaras em combate ao novo Coronavírus


A Secretaria da Educação (Sedu) iniciou, nesta terça-feira (19), a entrega de 27 mil máscaras face Shields, para as escolas e unidades administrativas da Rede Estadual de Educação. A ação faz parte do planejamento de retorno das aulas presenciais, atendendo aos protocolos de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19). A previsão é que o ano letivo inicie em 04 de fevereiro deste ano.

O Calendário Escolar do ano letivo de 2021 da Educação Básica foi divulgado pela Portaria nº 140/2020, em que define um total de 204 dias letivos de efetivo trabalho escolar, excluídos os dias reservados à Recuperação Final e a prova referente aos Estudos Especiais de Recuperação (EER).

Cada unidade escolar poderá adequar e personalizar os Calendários Escolares do Ensino Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), registrando em até dez dias úteis da data de publicação da Portaria. A direção escolar deverá apresentar os calendários da unidade escolar, referente ao ano letivo de 2021, para análise e aprovação via documento e-Docs na Superintendência Regional de Educação (SRE) em que a unidade escolar estiver jurisdicionada.

Saiba mais sobre o Calendário Escolar 2021 no link abaixo:



Governo ES