Nova Venécia vai imunizar 126 pessoas contra a Covid-19 na primeira etapa de vacinação

A Secretaria de Saúde Nova Venécia confirmou que o município irá receber, provavelmente, na tarde desta quarta-feira (20), 252 doses da CoronaVac para a primeira etapa de vacinação.

Com as 252 vacinas, 126 pessoas serão imunizadas no município, já que cada uma receberá duas doses. A segunda, de acordo com a coordenadora de Imunização do município, a enfermeira Larissa Dourado Araújo, deverá ser aplicada em um intervalo de duas a quatro semanas após.

Do total de vacinas que chegarão ao município, 50 doses serão destinadas para a população de pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas, no caso de Nova Venécia, aos idosos da Casa do Vovô Agustinho Baptista Vellozo, para imunizar 25 pessoas, e 202 doses para 101 profissionais de saúde que atuam no Centro de Enfrentamento a Covid-19, alguns profissionais da linha de frente do Hospital São Marcos, alguns profissionais da Unidade de Saúde Ângelo Piassarolli, como da sala de vacinação, e profissionais da Estratégia de Saúde da Família do interior e da sede, que lidam, diretamente, com a população.

“É um momento ímpar para a saúde pública. Entendemos que com toda essa confusão é de suma importância que a população entenda que cada um terá sua demanda. Pedimos paciência para dar fluxo à vacinação e que cada grupo prioritário seja respeitado. Vamos tentar, ao máximo, respeitar o cronograma do Governo do Estado e do Plano Nacional de Vacinação (PNI). É uma necessidade do município. Estamos muito felizes e pode ser que seja um marco para tudo isso que estamos vivendo para que possamos viver o nosso futuro com mais saúde e voltar à normalidade o quanto antes”, disse a coordenadora de Imunização do município Larissa Dourado.


Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia




Postagem Anterior Próxima Postagem