Marcelo Santos conquista secador de café para Associação de Água Doce

O novo equipamento foi entregue na Associação dos Agricultores Familiares do Córrego Santo Agostinho na última segunda (15). Presidente vai formalizar entrega no próximo sábado (20)


O município de Água Doce do Norte recebeu na manhã da última segunda-feira (15), um secador de café, equipamento importante que facilita a vida dos cafeicultores da região. Como representantes da Associação dos Agricultores Familiares do Córrego Santo Agostinho, instituição beneficiada pela emenda parlamentar do deputado estadual Marcelo Santos, o vice-presidente Reginaldo Babeles, o tesoureiro Roberto César e o 2º tesoureiro Hélio Messias participaram da entrega.

Os cuidados como planejamento, pulverização, irrigação e colheita são essenciais na cultura do alimento, mas a pós-colheita, que inclui o preparo, a secagem e o armazenamento são processos vitais para uma melhor qualidade do café. Geralmente, as secagens nas lavouras são feitas utilizando terreiros no chão, o que pode causar uma exposição excessiva dos grãos, influenciando diretamente na qualidade do produto. Desta forma, além da melhoria na qualidade, a nova máquina agrícola possui vantagens, como: o baixo custo de implementação e economia com mão-de-obra.

O Deputado Estadual Marcelo Santos destacou a importância da agricultura capixaba.

“Os recursos liberados foram apresentados por uma emenda parlamentar com o intuito de melhorar a vida dos cidadãos de Água Doce Do Norte, em todos os aspectos. A Associação dos Agricultores Familiares do Córrego Santo Agostinho tem um papel importante na região e merece todo nosso empenho e atenção. Investimentos na agricultura como este, posteriormente, terão reflexo na economia do município e do nosso Estado, beneficiando a todos os produtores, sejam pequenos, médios ou grandes.”



Com Informações Rede Barcos de Comunicação



Postagem Anterior Próxima Postagem