Prodest participa de maratona de criação


O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) participou da primeira maratona do mundo para criação de laboratórios de inovações no setor público, o iLabthon, realizada entre a sexta-feira (29) e o domingo (31). O evento foi uma competição entre equipes com suporte de mentoria especializada e avaliação final dos projetos por uma banca julgadora.

O iLabthon, que foi totalmente on-line, contou com a participação de uma equipe do Prodest, que representou o Laboratório de Inovação (LINO) e construiu um projeto com o apoio de mentores de diversas especialidades.

A gerente de Gestão da Informação e Inovação e representante da equipe, Camila Zacche, destacou a qualidade do evento e o grande esforço da equipe durante o iLabthon. “Essa maratona foi de extrema importância para a fomentação de laboratórios de inovação no setor público”, afirmou.

Além disso, a representante da equipe enfatizou a importância do LINO para o Estado. “Queremos que com esse projeto, o LINO dissemine cultura de inovação no Espírito Santo e contribua para projetos inovadores em TIC”, pontuou.


Governo ES

Postagem Anterior Próxima Postagem