Últimas

Seger e Prodest disponibilizam novas funcionalidades no Módulo de Compras do SIGA

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodest) disponibilizaram, nesta sexta-feira (19), uma nova interface para a tela de Editais de Licitação do Sistema Integrado de Gestão Administrativa do Governo do Estado (SIGA).

O objetivo da mudança foi melhorar o fluxo do processo no sistema e facilitar o registro das informações, além de possibilitar maior controle e transparência na condução das licitações e na publicidade dos atos administrativos.

Dentre as principais novidades trazidas pela nova interface estão a criação de um menu específico; o sequenciamento automático do número dos editais, para evitar repetições indevidas decorrentes do preenchimento manual; um novo layout da tela, acrescentando novos recursos e informações; a parametrização dos prazos por modalidade e tipo de licitação, entre outras.

“A nova interface é resultado de um trabalho que envolveu servidores de diferentes áreas da Seger e do Prodest, em busca do aperfeiçoamento dessa ferramenta que é utilizada diariamente pelos profissionais do Estado. A mudança melhora os fluxos no sistema e facilita a execução das atividades”, destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

Para o presidente do Prodest, Tasso Lugon, as mudanças são fundamentais para o SIGA apresentar um melhor desempenho. “Em parceria com a Seger, conseguimos elevar o grau de usabilidade dessa ferramenta, tão importante para o bom funcionamento do Poder Executivo Estadual”, afirmou Lugon.

As orientações sobre o uso da nova interface podem ser consultadas em manual disponível no seguinte endereço eletrônico: www.portalsiga.es.gov.br. Dúvidas e dificuldades para acessar o sistema devem ser repassadas ao suporte técnico do SIGA pelo telefone 0800 799 9947 ou via e-mail pelo suportesiga@ilhaservice.com.br.


Governo ES