Governador Casagrande fará anúncio de novas medidas contra a covid-19 nesta terça, às 15h; acompanhe nos links

Informações do Painel Covid-19 do Estado do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (16), indicam 89,28% de ocupação geral de leitos de UTI covid-19 no Estado. Dos 746 leitos de UTI disponíveis para tratamento da covid-19, 666 estão ocupados.


A SESA informou que a ocupação de 90% é o limite para tomada de medidas mais restritivas no combate ao agravamento da pandemia. Esse índice coloca o sistema de saúde em alerta máximo, e para evitar situações de colapso no sistema o Governador Casagrande se reuniu no dia de ontem (15) com os poderes constituídos e representantes dos setores produtivos para, em conjunto, definir as medidas a serem adotadas no Espírito Santo.

As decisões tomadas serão anunciadas pelo Governador, nesta terça-feira (16), às 15 horas, em entrevista coletiva que acontecerá no Palácio Anchieta. A entrevista poderá ser acompanhada nas paginas oficiais do governador no facebook e youtube, através dos links:
Facebook: http://bit.ly/39ZcXTF - https://bit.ly/2AcE7cD - Youtube: http://bit.ly/3bbAxwZ


Criação de Novos Leitos de UTI
O Governo do Espírito Santo entregou, nesta segunda-feira (15), mais 18 leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Estadual Dório Silva, na Serra, para o atendimento exclusivo a pacientes com casos graves do novo Coronavírus (Covid-19) e a ampliação de mais 22 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para atendimento de casos graves do novo Coronavírus (Covid-19) na região sul capixaba, no Hospital Estadual São José do Calçado (HSJC)

"Estamos abrindo mais 18 leitos de UTI para fazermos a gestão na luta contra a Covid-19. Bom que a gente continue com essa política de abertura de leitos. O Espírito Santo tem o maior número de leitos per capita do Brasil. Vamos abrir mais 22 leitos de UTI no hospital estadual em São José do Calçado. Fechamos ontem com 88% de ocupação de leitos de UTI. Estamos chegando ao nosso limite e essa última noite foi de muita pressão com pacientes demandando leitos”, afirmou Casagrande.

(Por Noroeste News)



Postagem Anterior Próxima Postagem