Prefeito de Nova Venécia anuncia novas medidas restritivas a serem adotadas a partir de amanhã (26)



André Fagundes, prefeito de Nova Venécia, anunciou, na manhã desta quinta-feira (25), durante um pronunciamento, o decreto com novas medidas restritivas para combater o avanço da covid-19  no município.

O prefeito informou que o  novo Decreto Municipal N.º 16.291, entra em vigor a partir desta sexta-feira (26) e visa diminuir todo fluxo de pessoas a partir das 13 horas, funcionando com atendimento presencial, depois desse horário, apenas, o Hospital São Marcos, postos de combustível para abastecimento de veículos oficiais – como os da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ambulâncias, Defesa Civil e Secretaria de Saúde e farmácia de plantão.

De acordo com o novo Decreto, os serviços considerados essenciais, como supermercados, padarias e farmácias, vão poder funcionar até às 13 horas, inclusive no sábado. Após esse horário, somente sistema delivery. “Fica a cargo de todo comerciante reforçar as necessidades de tomar as medidas plausíveis para o enfrentamento da pandemia, que é o distanciamento, a necessidade da utilização de máscaras, o uso de álcool em gel quando não puder lavar as mãos, controlar todas as filas, no caso de supermercados fazer a higienização imediata após o uso do carrinho de compras e caixas, aferição de temperatura e disponibilidade de álcool em gel em todos os estabelecimentos”, disse o prefeito.

O transporte coletivo de passageiros, funcionará de segunda a sexta-feira, até às 19 horas e aos sábados até às 14 horas. No domingo não haverá circulação de ônibus do transporte coletivo no município.

As medidas do decreto começam a valer a partir de amanhã e têm validade até a próxima quarta-feira, dia 31.

O novo decreto municipal publicado hoje pode ser conferido na íntegra através do link:

Postagem Anterior Próxima Postagem