Após julgamento do TSE Boa Esperança terá nova eleição para prefeito e vice-prefeito


Por 4 a 3, os ministros definiram em Sessão Ordinária uma nova eleição para prefeito e vice de Boa Esperança


O município vizinho de Nova Venécia terá nova eleição para prefeito e vice. Esta foi a decisão final da maioria dos ministros, durante a Sessão Ordinária por videoconferência Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizada nesta quinta-feira, 15, ocorrida entre 10 às 10h50 minutos.

Deram voto favorável ao Recurso Especial Eleitoral impetrado pela defesa de Romualdo Milanese, os ministros: Luís Roberto Barroso, Sérgio Silveira Banhos e Luis Felipe Salomão; e contrários: Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, Luiz Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Mauro Luiz Campbell Marques.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), definirá a data do novo pleito. Levando em conta os prazos eleitorais, as datas possíveis são: 13 de junho, 4 de julho, 1º de agosto, 12 de setembro, 3 de outubro, 7 de novembro e 5 de dezembro.

A partir desta decisão, o que pode se esperar é que comecem as articulações políticas entre os siglas partidárias aptas no município, para a composição das chapas majoritárias que concorrerão a eleição.



Postagem Anterior Próxima Postagem