Comércio de Nova Venécia funcionará de quarta a sexta-feira, das 08 as 16h

Com o fim da quarenta neste domingo (04), as medidas de controle da pandemia no Espírito Santo passam a ser novamente definidas de acordo com o Mapa de Risco Covid-19 do Estado do Espírito Santo. O novo mapa divulgado na sexta-feira, entra em vigor nesta segunda (05) e traz as medidas qualificadas de enfrentamento a pandemia a serem adotadas pelos 78 municípios capixabas.


De acordo com o novo mapa que tem vigência até o próximo domingo (11), 37 municípios estão com classificação de risco extremo, entre eles Nova Venécia; 39 estão no risco alto e 02 municípios em risco moderado.

Em observância às medidas qualificadas a serem tomadas nos municípios de risco extremo, conforme orientação do mapa de gestão, a prefeitura de Nova Venécia publicou, neste domingo, o Decreto 16.321 com as determinações vigências durante o período de 05/04/2021 a 19/04/2021.

Conforme o decreto fica estabelecido o funcionamento das atividades consideradas essenciais de segunda a sexta, entre 07h e 17h, e aos sábados de 07h às 13h. Veja como funcionarão as atividades econômicas:

Comércio
O comercio varejista funcionará de quarta a sexta-feira, no horário de 08h às 16h, inclusive os ambulantes.

Postos de Combustíveis
Funcionarão de segunda à sábado das 07h às 19h para atendimento ao público geral, depois desse horário, apenas atendimento à veículos oficiais, transporte público rodoviário, transporte de cargas viajantes, empresas de telecomunicações e empresas de serviços de distribuição de energia, concessionárias e permissionárias de serviço público.

Restaurantes
Estão autorizados a funcionar às quartas, quintas e sextas-feiras das 10h às 16h. Os estabelecimentos localizados às margens de rodovias estaduais e federais que não estejam em áreas urbanas podem funcionar, também os no interior de hotéis e pousadas, para atendimento exclusivo  aos hospedes.

Farmácias
O funcionamento será de segunda a sexta-feira das 07h as 17h e aos sábados de 07h as 13h, após esses horários, seguira apenas os plantões.

Bancos
O atendimento presencial está permitido, somente, em caráter de urgência, priorizando o atendimento referente aos benefícios sociais, aposentadorias e pensões e o atendimento a programas bancários destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus (Covid-19), assim como as pessoas com doenças graves. O funcionamento do autoatendimento (caixas eletrônicos), está liberado.

Feiras livres
As feiras livres podem funcionar às quintas e sextas-feiras, das 06h às 13h.

Atividades Educacionais
Ficam suspensas as aulas presenciais em Entidades públicas e privadas, podendo haver o ensino remoto.

Academias
Academias de ginástica permanecem fechadas.

Todos os estabelecimentos devem observar as regras de horários, limitação de pessoas em seus espaços, bem como, o cumprimento das normas sanitárias de prevenção e higienização de suas dependências.



Postagem Anterior Próxima Postagem