Escolas vão continuar fechadas em 76 cidades do ES


As escolas do Estado continuarão fechadas por, pelo menos, mais 14 dias em 76 cidades do Espírito Santo. São 37 municípios classificados em Risco Extremo e 39 em Risco Alto. Isso é o que indica o 49º Mapa de Risco, anunciado na noite desta sexta-feira (02), pelo governador Renato Casagrande.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que as aulas presenciais podem ocorrer apenas nas cidades classificadas em Risco Moderado - Ibitirama e Conceição da Barra -, mas não especificou de que forma isso será feito.

Na segunda-feira (05), os secretários de Educação dos municípios da Grande Vitória se reunirão com o Ministério Público Estadual para tratar de encaminhamentos a serem tomados, já que as cidades estão classificadas como Risco Extremo.

RISCO EXTREMO

Confira as restrições para os 37 municípios em risco extremo, incluindo Nova Venécia:

Atividades essenciais: supermercados, farmácias, indústria e atividade de assistência à saúde podem funcionar até as 20h em dias de semana, no entanto ficarão fechados aos domingos e feriados.

Comércio: comércio de rua, centros comerciais e galerias funcionarão em três dias na semana (quarta, quinta e sexta-feira) das 10h às 18h para atendimento presencial.

Atividades de ensino: as atividades educacionais com a presença de estudantes ficam suspensas, sendo permitidas aulas remotas.

Shoppings centers: vão poder funcionar três vezes na semana (quarta, quinta e sexta-feira) das 10h às 20h.

Bares e academias: vão continuar fechados.

Agências bancárias e lotéricas: funcionamento de bancos apenas para saque de benefícios assistenciais. Lotéricas podem abrir de quarta à sexta-feira, das 10h às 18h.


Folha Vitória
Postagem Anterior Próxima Postagem