Detran|ES: Nova Venécia recebe mais benefício do Governo do Estado; nova agência da Ciretran é inaugurada


Os moradores de Nova Venécia e região têm à disposição, a partir desta quarta-feira (19), uma nova agência do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) para realizarem procedimentos relacionados a Veículos, Habilitação e Infrações. 


A Ciretran de Nova Venécia funciona agora em um novo local: na Rua Amazonas, nº 173, no bairro Beira Rio, com atendimento de segunda a sexta-feira, de acordo com o Mapa de Gestão de Risco para ações qualificadas de enfrentamento à Covid-19, do Governo do Estado. A unidade foi inaugurada em cerimônia que contou com a presença do diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, e do prefeito André Fagundes.

Além de nova localização, o imóvel oferece um ambiente mais moderno, com estrutura equipada com mobiliário seguindo o padrão atualizado do órgão, além de cinco guichês para atendimento e respeito integral às normas de acessibilidade. Na Ciretran, poderão ser realizados serviços como transferência de propriedade ou domicílio e primeiro emplacamento do veículo; coleta biométrica para procedimentos de Habilitação e provas teóricas de Legislação. As provas teóricas poderão ser feitas na unidade a partir desta sexta-feira (21).

O diretor do Detran|ES, Givaldo Vieira, falou da importância de mais esse benefício do governo do Estado para Nova Venécia.

“A modernização das unidades faz parte das ações do Detran|ES para melhorar o serviço prestado pelo órgão aos moradores dos 78 municípios capixabas, juntamente com a expansão dos serviços on-line para levar a tecnologia até o cidadão, proporcionando um serviço mais eficiente e seguro. Esta é mais uma unidade totalmente nova que entregamos para a população e que poderá receber melhor o cidadão que precisar do atendimento presencial”.

Também participaram da inauguração da nova agência o diretor administrativo do Detran|ES, Harlen da Silva; o Diretor de Habilitação, Veículos e Fiscalização do Detran|ES, Marcus Perozini; vereadores; diretores de Centro de Formação de Condutores (CFCs); representantes de clínicas médicas; despachantes documentalistas; dentre outras lideranças locais.

Agendamento
Para evitar aglomeração nas unidades e prevenir a transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), as Ciretrans e os Postos de Atendimento Veicular (PAVs) em todo o Estado estão funcionando mediante agendamento prévio e obedecendo a todas as medidas de segurança estabelecidas para a saúde dos usuários e servidores.

Por isso, o cidadão que precisar realizar algum serviço presencial na Ciretran de Nova Venécia deverá acessar o site www.agendamento.es.gov.br e fazer o agendamento on-line, escolhendo a categoria do serviço, a unidade, data e horário.

Após fazer a marcação, o usuário deve se dirigir à Unidade do Detran|ES, na data e hora agendadas, sem acompanhante, com máscara de proteção e apresentar o comprovante de agendamento no celular ou impresso, além da documentação necessária para o serviço.

Prova teórica
As provas teóricas começam a ser oferecidas na unidade a partir desta sexta-feira (21). Para fazer o agendamento, o candidato deverá acessar o site www.detran.es.gov.br e clicar, na área de serviços digitais de Habilitação, o serviço de 'Agendamento de exames teóricos online' e informar os dados solicitados da mesma forma que foi cadastrado no seu Renach. Após validar os dados, ele poderá escolher o dia e horário disponíveis para o agendamento. No caso de candidato que reprovou e está fazendo a remarcação de Exame Teórico/Técnico, será necessário pagar o Documento Único de Arrecadação (DUA) da taxa de Reteste, que é emitido no mesmo local, antes de agendar a prova.

Para realizar a prova, que é aplicada na unidade do Detran|ES no município, o candidato ou condutor deverá apresentar documento original de identificação com foto em bom estado de conservação e comprovante do agendamento da prova, além de estar utilizando, obrigatoriamente, sua máscara de proteção.

O candidato ou condutor deverá estar no local da prova com 10 minutos de antecedência do horário agendado, sendo que o atraso da hora agendada não permitirá, em nenhuma hipótese, a realização da prova.

Serviços on-line
O Detran|ES disponibiliza cerca de 60 serviços das áreas de veículos, habilitação e infrações, que podem ser feitos de forma on-line, no site www.detran.es.gov.br. O órgão orienta que, antes de agendar o atendimento, o cidadão verifique a disponibilidade do serviço e esclareça possíveis dúvidas pelos canais de atendimento disponíveis na aba de contatos das áreas de atendimento no site oficial.


Confira os serviços on-line disponíveis no site do Detran|ES:
  • Clique aqui para acessar aos serviços 100% digitais de Habilitação
  • Clique aqui para acessar aos serviços 100% digitais de Veículos
  • Clique aqui para acessar aos serviços 100% digitais de Infrações


Texto: Assessoria de Comunicação do Detran|ES / Imagens: Noroeste News



Postagem Anterior Próxima Postagem