São Gabriel da Palha: Projeto que torna obrigatória a transmissão online das sessões legislativas é aprovado na Câmara

Na última terça-feira (25) a Câmara Municipal de São Gabriel da Palha, aprovou por unanimidade, em segundo turno, o projeto de resolução 01/2021, de autoria dos vereadores Getúlio Filho e Dayson Marcelo, que torna obrigatória a transmissão das sessões ordinárias e extraordinárias, AO VIVO pela internet. 

O projeto, segundo os vereadores, visa garantir a transparência do trabalho do poder legislativo.

Em entrevista ao NOROESTE NEWS, Getúlio disse que: “Com a aprovação do projeto, teremos a certeza que não poderemos mais regredir no que diz respeito a transmissão das sessões na internet. Agora está previsto no Regimento Interno da Casa. Por tanto, independente de quem assuma a presidência mais a frente, fica assegurado à população, o direito de acompanhar o que está sendo feito dentro do poder legislativo”.

O vereador Getúlio Filho, um dos autores do projeto, falou com nossa reportagem da importância do Projeto para oportunizar à população o acompanhamento das ações do legislativo municipal.

Já o também autor e presidente da casa, Dayson Marcelo relatou na última sessão, que “as transmissões estão sendo realizadas sem gerar qualquer custo aos cofres do município. Enquanto outros municípios gastam valores exorbitantes com essa transmissão, São Gabriel está realizando esse trabalho com os funcionários da casa, não foi necessário criar cargo para isso e com equipamentos já existentes, estamos dando transparência a custo zero para a nossa população”.

(Noroeste News)



Postagem Anterior Próxima Postagem