URGÊNCIA: Gêmeos prematuros são resgatados de helicóptero para hospital da Grande Vitória


Eles nasceram no município de Ibatiba, no Sul do Espírito Santo e, por causa da prematuridade, estavam com insuficiência respiratória.

Gêmeos com insuficiência respiratória são transferidos para hospital na Grande Vitória — Foto: Divulgação/ NOTAER

Gêmeos prematuros, que nasceram em Ibatiba, no Sul do Espírito Santo, com insuficiência respiratória, foram transferidos de helicópteros para um hospital na Grande Vitória, na manhã desta quarta-feira (19).

O resgate dos recém-nascidos foi feito por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAER).

O parto prematuro aconteceu com 34 semanas de gestação (em torno de 8,5 meses), por volta de 6h desta quarta. Os bebês nasceram com insuficiência respiratória e precisaram ser transferidos para o hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.

Por causa da urgência do quadro, as equipes embarcaram os dois bebês juntos na incubadora neonatal. O Notaer explicou que isso foi feito para evitar que um deles tivesse que esperar mais tempo pelo atendimento médico especializado.

O NOTAER informou que o transporte entre Ibatiba e Serra foi feito em 40 minutos e o quadro de saúde dos gêmeos era estável. A mãe segue internada na maternidade do município.

Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem