Nova Venécia | Semáforo em frente a Multivix provoca reclamações de condutores

O equipamento foi instalado  na BR-342, rodovia que liga o município a Vila Pavão, em frente a Multivix com o intuito de melhorar o tráfego no local, onde é comum acontecer tumultos e engarrafamentos, principalmente, nos horários de início e término das aulas na faculdade. 


Com a movimentação dos estudantes veículos e ônibus que fazem o transporte dos estudantes de outros municípios para a faculdade, o trânsito no local fica intenso e chega a causar engarrafamentos. A situação motivou a instalação do semáforo em frente ao cruzamento que dá acesso à faculdade. O equipamento instalado pelo DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - começou a funcionar, nesta terça-feira, 18 de maio18).

Além do trânsito geral de pessoas, outra justificativa para a instalação do semáforo naquele local é a existência de duas escolas de educação fundamental, da rede municipal de ensino, situadas nas imediações e, que atendem as crianças dos bairros adjacentes e, essas precisam frequentemente atravessar a rodovia.

Apesar da necessidade justificada do equipamento no local, já no primeiro dia de seu funcionamento, muitos condutores usaram as redes sociais relatando insatisfação. 

Como os motorista não estão acostumados com o semáforo e com as filas que ele tem gerado, é válido alertar quem transita pelo local dirigindo, para que redobrem a atenção, em especial nos finais de tarde, quando as pessoas estão saindo do trabalho e retornando para casa. 

Técnicos do DNIT esclarecem que uma análise técnica do Órgão concluiu que o semáforo é a melhor opção para solucionar a demanda dos transeuntes do entorno que registra grande movimentação de veículo e pedestres, principalmente, de estudantes.
 






Postagem Anterior Próxima Postagem