Vereador é morto a tiros no sul do estado


O vereador Marcos Augusto Costalonga, de 49 anos, conhecido como Marquinhos da Cooperativa (PL), foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (27) na zona rural de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo.

Segundo o boletim de ocorrência, Marquinhos estava de carro com a mulher e um amigo quando o veículo foi baleado, por volta das 23h30. Os tiros partiram de um carro com quatro pessoas encapuzadas, segundo relato do amigo do vereador à Polícia Militar.

O amigo de Marquinhos também disse à polícia que viu um dos homens colocando uma arma para forma e anunciando um assalto. De acordo com o relato dele, o vereador tentou acelerar para fugir e os disparos começaram.


Segundo a PM, os agentes encontraram as três vítimas no carro. O vereador já estava morto quando os policiais chegaram. A mulher de Marquinhos e o amigo estavam com fraturas e foram encaminhados a um pronto atendimento.

A Polícia Civil investiga o caso e nenhum suspeito foi preso.

O vereador estava em seu primeiro mandato.

A Câmara de Presidente Kennedy divulgou nota de pesar pela morte de Marquinhos.

" O vereador Marcos Augusto Costalonga em sua trajetória nesta Câmara Municipal exerceu seu mandato com honestidade, independência e ética, não medindo esforços para o progresso do município e bem-estar da população, sendo o seu falecimento uma grande perda para Presidente Kennedy. Espera-se das autoridades policiais e judiciais a rigorosa apuração das circunstâncias do falecimento e a punição dos responsáveis", diz parte da nota.

A Prefeitura de Presidente Kennedy também se manifestou.

"É com profundo pesar que a Prefeitura de Presidente Kennedy, em nome do prefeito Dorlei Fontão e servidores municipais, se solidariza com familiares e amigos do vereador Marcos Augusto Costalonga falecido na noite desta quinta-feira, 27 de maio de 2021. Marcos Augusto Costalonga estava exercendo o cargo de vereador de Presidente Kennedy na legislatura 2021 a 2024 e mesmo no início do seu primeiro mandato deixa um legado marcado pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família. Foram relevantes serviços prestados ao nosso município", diz o texto divulgado pelo município.


G1/ES


Postagem Anterior Próxima Postagem