META DE VACINAÇÃO | Governo do ES estabelece prazo para vacinar toda população adulta contra covid-19

O Governo do Espírito Santo pretende vacinar toda sua população adulta contra Covid-19 até setembro. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa nessa segunda-feira (28). Em julho, o grupo de 30 a 39 anos deve receber a primeira dose do imunizante.


O Governo do Espírito Santo quer vacinar toda a população adulta, acima de 18 anos, com a primeira dose da vacina contra Covid-19 até setembro deste ano.

A informação foi anunciada pelo secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (28).

De acordo com o secretário, a previsão, passada pelo Ministério da Saúde, é de que 1 milhão de novas doses da vacina sejam enviadas ao Espírito Santo em julho e mais 1 milhão de doses cheguem em agosto.

Durante julho, segundo Nésio, será vacinado o grupo de 30 a 39 anos. Só em agosto, a faixa etária de vacinação será estendida a população de 18 a 29 anos.

“O grupo de 30 a 39 anos é uma faixa etária muito grande e não devemos reduzir até que a imunização atinja 90% dos vacinados. Da mesma forma, os municípios devem priorizar a vacinação de 40 a 44 anos antes de abrir para novos grupos”, explicou o secretário.

A vacinação de adolescentes será discutida assim que a vacinação da população adulta avançar. De acordo com o secretário, o grupo pode ser vacinado até dezembro e o governo estadual estuda antecipar a imunização de pessoas com comorbidades e deficientes de 12 a 17 anos.

Com o avanço da imunização, o secretário informou que está sendo elaborado um plano de retomada da economia e das atividades. O governo estuda a volta das aulas presenciais obrigatórias para o 2º semestre deste ano.

No entanto, para que as medidas implementadas em cada nível de risco sejam revistas, o secretário pontuou que será necessário que a população continue usando máscaras e seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19 para evitar uma nova onda do vírus no estado.



Postagem Anterior Próxima Postagem