Vereador Pedro Gonçalves se pronuncia sobre decisão judicial de cassação de seu mandato


Depois de sentença desfavorável e, apesar da disponibilidade de recursos, o parlamentar publicou nota dizendo que não irá recorrer da decisão


Foi publicada nesta terça-feira (01), a decisão do juiz da 30ª Zona Eleitoral de Nova Venécia e Vila Pavão, Thiago de Albuquerque Sampaio Franco, sobre a ação que pedia cassação do mandato do Vereador Pedro Gonçalves (Podemos), que investigava existência de candidatura laranja e descumprimento da lei da cota de gênero por parte do Podemos na eleição 2020.

O magistrado decidiu, pelo afastamento do parlamentar, justificando que julga procedente a alegação de ocorrência de fraude no preenchimento de vagas femininas no partido. 

A decisão do magistrado, é pela cassação dos diplomas dos eleitos e suplentes pelo partido e inelegibilidade de oito anos, contando a partir da data das eleições passadas.

A decisão cabe recurso. Pedro Gonçalves se pronunciou no início desta noite, através de nota uma, divulgando sua decisão sobre seu mandato.


Confira a íntegra da nota:

Esse é o maior ataque à democracia que já vi na vida. Como eu, cidadão de bem, irei pagar por algo que não fiz, sendo, inclusive, reconhecido a minha inocência em sentença?
Nunca participei de nenhuma movimentação para escolha dos candidatos, o que é de cabimento do presidente do diretório municipal da sigla e o mesmo, no processo, foi condenado apenas à inelegibilidade por oito anos. Apenas escolhi o partido e fui eleito democraticamente, com 569 votos e a eles, que depositaram em mim um voto de confiança, peço desculpas pela vergonha que o PODEMOS nos fez passar.
Quem me conhece, sabe da minha índole, da minha reputação ilibada, de toda a minha base constituída durante os meus 30 anos e dos meus princípios.
Há dois anos, venho me preparando dentro do RenovaBR para trazer o melhor para Nova Venécia no que diz sentido à renovação, a uma nova política para nosso município. Nossos projetos eram muitos e iríamos, juntos, alavancar rumo ao sucesso.
Não irei recorrer e saio de cabeça erguida por tudo que comecei a constituir e pela bandeira que consegui levantar dentro da Câmara Municipal de Nova Venécia: a RENOVAÇÃO.
Agradeço a todos que confiaram em mim durante o processo eleitoral e não vamos desanimar. O futuro que nos espera é muito maior e irei me preparar para voltar ainda mais forte.
Obrigado a todos!



 

Postagem Anterior Próxima Postagem