16 mil professores do ES vão receber bônus até outubro



Na manhã desta terça-feira (13) o secretário estadual de Educação, Vitor de Angelo, divulgou durante uma coletiva de imprensa que cerca de 16 mil professores e demais servidores da rede estadual de Educação do Espírito Santo receberão, até o mês de outubro, um bônus por desempenho. 

A bonificação por desempenho é paga anualmente a todos os profissionais ativos da educação, vinculados à Sedu. E é válido aos servidores efetivos, comissionados ou DTs, sendo calculado com base em indicadores coletivos e individuais. O período de avaliação varia de acordo com o calendário escolar.

Segundo a secretaria de Estado da Educação (Sedu), o pagamento geralmente é feito em julho, desde que haja disponibilidade orçamentária, conforme prevê o decreto 3949-R, que regulamenta a concessão do benefício. No entanto, devido à pandemia da covid-19, foi preciso reavaliar todo o orçamento e identificou a possibilidade para que o pagamento seja feito em setembro ou outubro.

A Sedu destacou ainda que a bonificação por desempenho aos profissionais de educação em atividade é um direito e um reconhecimento do trabalho dos professores e servidores.



Postagem Anterior Próxima Postagem