Cantora famosa doa $1 milhão a projeto que oferece terapia à população


Ariana Grande faz doação de US $ 1 milhão para projeto de terapia popular, nos Estados Unidos 


Na última semana a cantora Ariana Grande publicou no Twitter a doação de US $ 1 milhão – aproximadamente R$ 5 milhões, para o projeto BetterHelp, que oferece terapia à população dos Estados Unidos.

A artista disse que o valor ajudará a oferecer pelo menos um mês grátis de acompanhamento psicológico e um desconto considerável durante todo o processo. Para ela a saúde mental nunca deve ser um assunto descartado.

Ariana publicou ainda que a terapia não deve ser para “uns poucos privilegiados”, mas sim “algo a que todos deveriam ter acesso”.

Motivação

A cantora explicou que a doação foi feita “na esperança de inspirar a mergulhar um dedo do pé, se sentir bem pedindo ajuda e, com sorte, livrar suas mentes de qualquer tipo de autojulgamento ao fazer isso!”.

A mensagem também observou: “A cura não é linear ou fácil, mas vale a pena o esforço e o tempo.”

Além do Twitter, Ariana Grande publicou a mensagem no perfil dela do Instagram, o que gerou um engajamento ainda maior.

A cantora recebeu vários elogios de fãs e outros artistas, como Demi Lovato, que é outra celebridade que tem falado abertamente sobre saúde mental.

Importância da terapia

Em diversas entrevistas, Ariana já havia comentado sobre a importância da terapia na vida dela. A cantora disse que se encontrou em sessões e isso foi muito importante aos problemas de saúde que tinha.

Ariana foi diagnosticada com Transtorno de Estresse Pós-Traumático (PTSD) decorrente de um atentado suicida que ocorreu num show dela, em 2017, na Manchester Arena deixando 23 mortos.

“Com toda a honestidade, a terapia salvou minha vida tantas vezes. Se você tem medo de pedir ajuda, não fique. Você não precisa estar com dor constante e pode processar o trauma. Tenho muito trabalho a fazer, mas é um começo até mesmo para estar ciente de que é possível”, refletiu a cantora.

Só Noticia Boa



Postagem Anterior Próxima Postagem