Cerveja, maconha e ingressos; EUA distribuem brindes para estimular vacinação


Para acelerar a taxa de vacinação e retomar a normalidade o quanto antes, diversos estados norte-americanos decidiram oferecer brindes como forma de incentivo para a população ir até os locais de aplicação dos imunizantes, como cerveja, dinheiro, ingressos e até maconha.

Os moradores do estado de Nova Jersey, com 21 anos ou mais, ganharam um copo de cerveja após a aplicação da primeira dose da vacina. O reitor da Rugters School Public Health afirmou à ABC que as pessoas precisam de um "empurrão" e que essa é uma maneira de motivar.

Com uma proposta mais ousada, o estado de Washington anunciou, no mês passado, que adultos com mais de 21 anos poderiam receber um cigarro de maconha após a primeira ou a segunda dose da vacina. A promoção recebeu o nome de "Joints for jabs" (“baseados por doses”, em tradução livre) e está em vigor até a próxima segunda-feira (12).

Essa não foi a única recompensa oferecida pelo governo de Washington. Os moradores do estado também podiam escolher entre uma cerveja, um vinho ou um coquetel e ainda concorrer a prêmios em dinheiro.

O estado de Ohio realizou cinco sorteios, entre 26 de maio e 23 de junho, com prêmio de 1 milhão de dólares, aproximadamente R$ 5,25 milhões.

O sorteio de prêmios em dinheiro era apenas para os adulto receberam ao menos uma dose da vacina. Os jovens, entre 12 e 18 anos, concorreram a uma bolsa integral de quatro anos para qualquer universidades estadual, com acomodação inclusa.

No condado de Shelby, no Tenessee, residentes de 18 anos ou mais que receberam pelo menos uma dose da vacina concorreram a um carro novo e ainda podia escolher entre quatro opções de modelo. O vencedor foi anunciado no início de junho.

Os moradores de Detroit, a maior cidade do estado de Michigan, que fizeram o pré-registro para vacinação e levaram uma outra pessoa no dia da aplicação, ganharam um vale-compras de 50 dólares (cerca de R$ 262) para gastar em qualquer loja.

O estado de Nova York ofereceu ingressos para os jogos dos Mets e dos Yankees, cartões de metrô com passagens grátis por 7 dias e batatas fritas da rede de fast food Shake Shack

A prefeitura de Nova Orleans, em Luisiana, organizou um evento em 13 de maio no qual as pessoas que receberam a vacina ganhavam de brinde um quilo de lagostim cozido. As primeiras 30 pessoas da fila também ganharam um vale-presente.

R7



Postagem Anterior Próxima Postagem