GRANDE CONQUISTA: Projeto Social veneciano recebe 'Premio Sicoob de Projetos Sociais'


O Projeto Social veneciano, Escolinha Alento, funciona a dez anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Bairro Altoé” sob o comando das Professoras de Educação Física Elaine Oliveira, Karinna Assis dos Santos Durães e Vanessa Conceição e merece aplausos pela extensão e importância das atividades que desenvolve junto às crianças e adolescentes participantes do projeto.

A professora Elaine, uma das responsáveis pelo projeto 'Escolinha Alento', no ato de recebimento da premiação

O Projeto Social veneciano “Escolinha Alento” recebeu nesta sexta-feira (02/07) o Prêmio SICOOB ES de Projetos Sociais 2021. O projeto concorreu a nível estadual e ficou entre os 73 selecionados no Espírito Santo. As etapas foram de março a junho de 2021.

O Prêmio SICOOB de Projetos Sociais já está na sua 3ª edição e visa acolher e selecionar Projetos Sociais que possam ser apoiados pelas Cooperativas do Sicoob ES, objetivando fortalecer as iniciativas já existentes nos territórios de atuação do Sicoob ES, contribuindo assim para a qualidade de vida e desenvolvimento da comunidade local.

O Projeto Social "Escolinha Alento" é uma das ações da ALENTO Associação Esportiva e Cultural de Nova Venécia. A Alento é uma associação sem fins lucrativos que busca através do esporte e da cultura conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância do amor, do respeito, da disciplina, da ética e dos limites dentro e fora da escola.

O Projeto Social "Escolinha Alento" funciona a dez anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Bairro Altoé” sob o comando das Professoras de Educação Física Elaine Oliveira, Karinna Assis dos Santos Durães e Vanessa Conceição e atende gratuitamente mais de 200 crianças e adolescentes (em sua maioria alunos da Escola “Bairro Altoé” e adjacências).

A professora Elaine Oliveira se diz muita honrada com a premiação, e salienta que a mesma veio para consagrar os 10 anos de lutas e histórias do projeto. “Agradeço primeiramente a Deus por tudo. Obrigada ao Banco SICOOB ES por acreditar nos projetos sociais, por incentivar e investir em quem realmente faz a diferença na vida das comunidades. Por fim, agradeço a todos que ao longo desses 10 anos tem nos ajudado direta ou indiretamente, obrigada a cada criança /aluno e famílias que sempre confiaram e acreditaram na essência do nosso projeto”.


Fonte: ALENTO Associação Esportiva e Cultural de Nova Venécia




Postagem Anterior Próxima Postagem