Japão anuncia que Olimpíada não terá presença de público


Devido ao aumento de casos de covid-19 em Tóquio, a organização dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 anunciou nesta quinta-feira (8) que não será permitida a presença de públicos nos eventos esportivos que começam em 23 de julho e vão até 8 de agosto. "Não haverá espectadores", disse a ministra Tamayo Marukawa.

A decisão de proibir a presença de torcida nos eventos esportivos vem logo após o comunicado do primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga, que anunciou a volta do estado de emergência na região de Tóquio. O alerta vai vigorar até 22 de agosto e coincidirá com a disputa dos Jogos Olímpicos.

Tóquio registra há 17 dias seguidos um crescimento de infectados pela covid-19. A média móvel de casos diários chegou a 586 na terça-feira (6). A pandemia do novo coronavírus já infectou 808 mil e matou 14.812 pessoas no Japão, de acordo com números divulgados pela Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos.

O governo metropolitano de Tóquio e o Comitê Organizador anunciaram nesta quarta-feira o cancelamento do revezamento da tocha olímpica nas ruas da cidade, que deveria acontecer ao longo de 15 dias. O objetivo é evitar aglomerações, em meio ao aumento dos contágios pelo novo coronavírus na capital japonesa.

R7



Postagem Anterior Próxima Postagem