"Mogli real": homem viveu com o pai isolado em floresta por 41 anos


Este é Ho Van Lang, um homem de 49 anos que morou na selva por 41 anos e durante esse tempo desconheceu a existência de mulheres ou mesmo de outros seres humanos além do próprio pai. Ao ser encontrado, foi chamado de "Mogli Real", em referência à história da criança criada por lobos.


Desde 1972, Ho foi criado na floresta remota pelo próprio pai, Ho Van Thanh, que fugiu da guerra que assolou o país por quase 20 anos. A gota d'água foi uma bomba que matou a esposa dele, lançada por tropas americanas. Ho Van Lang tinha dois anos na época.


Pai e filho passaram a viver em uma casa na árvore, com roupas vegetais. Eles caçavam ratos para sobreviver e durante mais de quatro décadas, a dupla não teve contato com a civilização ou mesmo com outros seres humanos.


Em 2013, os dois foram descobertos por moradores locais, vivendo em uma casa na árvore. Desde então, foram lentamente conhecendo a civilização, e moram em um vilarejo, mas ainda próximos da selva que chamam de lar


Por acreditar que a guerra não acabara, o pai de Lang nunca deu detalhes do funcionamento do mundo e o fez temer outras pessoas. Segundo Cerezo, Lang desconhecia conceitos de marcação do tempo além do dia e noite e nunca tinha visto uma luz artificial. Apesar disso, é descrito por conhecidos como "uma das pessoas mais cativantes".


Lang sabia tudo sobre sobrevivência e coleta de alimentos silvestres na selva. Para ele, a maioria das plantas da selva eram comestíveis. Além disso, comiam, macacos, ratos, cobras, lagartos, sapos, morcegos, pássaros e peixes.

R7




Postagem Anterior Próxima Postagem