NOVA DERROTA | Romualdo Milanese recorre novamente e TSE rejeita novo recurso; decisão saiu nesta quinta (01/07)

Romualdo Milanese perde mais uma vez no TSE. O ex-prefeito teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE-ES em 11 de novembro de 2020

O Tribunal Superior Eleitoral indeferiu por unanimidade a mais um recurso interposto pelo ex-prefeito de Boa Esperança Romualdo Milanese (Solidariedade).  Esse é o segundo recurso que ele perdeu, além de ter perdido anteriormente no TRE-ES.

Na sessão virtual iniciada em 25/06 e encerrada na quinta, 01/07, os sete ministros do TSE rejeitaram os embargos de declaração opostos pela defesa do ex-prefeito, acompanhando assim o entendimento da Procuradoria Geral Eleitoral e da Coligação Avante com Ordem Progresso.

A decisão do TSE mantém o entendimento firmado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), que indeferiu o registro de candidatura de Romualdo em 11 de novembro de 2020.

Boa Esperança agora terá novas eleições no próximo dia 1º de agosto, sendo que, por ter dado causa a anulação da eleição majoritária passada, Romualdo Milanese não poderá concorrer ao cargo de prefeito novamente, consoante jurisprudência pacífica do TSE.

Resultado da votação:



Postagem Anterior Próxima Postagem