Morte da pequena Heloá causa comoção em Nova Venécia

HELOÁ faleceu nesta sexta-feira. Ela tinha um ano e sete meses.

Faleceu no início da manhã desta sexta-feira (09) a pequena Heloá Farias Silvestre, de um ano e sete meses. Ela estava hospitalizada há 43 dias, período em que passou por cinco hospitais.

A menina teve uma pneumonia, desenvolveu anemia, depois uma infecção sanguínea seguida de hemorragia.

Primeiro, a pequena foi atendida no Hospital São Marcos, em Nova Venécia, de onde foi encaminhada para o Roberto Silvares, em São Mateus. De lá foi encaminhada para o Hospital São José, em Colatina; depois para o Hospital da Polícia Militar (HPM) e, por fim, o Hospital da Colina, estes dois últimos em Vitória.

De acordo com a família, até então, a menina era saudável, sem nunca ter ficado doente. Desde que foi internada, lutou bravamente pela vida.

Durante o tratamento formou-se uma corrente de solidariedade em torno da família e da menina. Correntes de orações e o apoio dos amigos ajudaram a manter a esperança dos familiares e amigos.

A batalha e a resistência da garota geraram uma onda de amor e comoção. Mas, nesta sexta-feira, a anjinho sucumbiu.

Segundo a mãe, ela apresentava melhoras e a equipe médica que cuidou dela chegou a cogitar alta nos próximos dias, o que animou a família.

A avó, dona Degmar, frisa que a família se sentiu amparada com o apoio que recebeu: “Nesses momentos a gente só tem Deus e os amigos e graças a Ele, nós recebemos todo o apoio que precisávamos. Nós só temos a agradecer. Que Deus abençoe a todos”, disse.

O vodrasto, o popular Mineiro, explicou que o que foi possível, foi feito: “Foram muitos gastos, especialmente, com alimentação e transporte, mas contamos com ajuda, as pessoas procuravam para ajudar e fizemos vaquinha. A solidariedade das pessoas conosco nos conforta e nos fortalece. Isso foi muito importante para nossa família porque somos simples e humildes, porém, temos amigos e isso é o que importa. Gratidão a todos. E não fica por aí, quem precisar de mim, pode me procurar que estarei de mãos estendidas”.

Heloá é filha de Lorraine Farias Gonçalves e Gustavo Silvestre de Matos, e irmã de Ana Sofia, de 6 anos.

O velório está acontecendo na Rua Duarte, 815, no Bairro Rúbia, e o sepultamento será às 9h da manhã deste sábado (10), no Cemitério São Marcos. A família informa que todos os protocolos de segurança, devido à pandemia, estão sendo seguidos.

NOTA DE AGRADECIMENTO

Agradecimentos ao vereador Roan Roger; ao prefeito André Fagundes; ao locutor Romerito Sartório; a toda equipe de assessoria da deputada estadual Raquel Lessa; à equipe do Correio9; ao Ítalo e Silvana (de Nanuque); família Gomes Cardoso e amigos do Mineiro.

Muito obrigado a todos e que Deus possa abençoar e proteger a cada um; suas famílias e amigos.

Família de Heloá Farias Silvestre

A BATALHA e a resistência da garota geraram uma onda de amor e comoção. Mas, nesta sexta-feira, a anjinho sucumbiu.

Correio 9



Postagem Anterior Próxima Postagem